18 de novembro de 2015

Oficinas, aulas shows, palestras e consultorias integram programação desta quarta-feira (18)

O segundo dia do Inova Gastronomia começa com duas oficinas, a partir das 9h: Segredos e Sabores dos Coquetéis a base de cachaça (com Silvio Coelho – SENAC) e Fondue Nutritivo (com André Brandão – SENAC). Durante duas horas, os participantes terão a oportunidade de aprender receitas práticas com chefs locais.

Já à tarde temas importantes para setor serão discutidos no Fórum Paraibano de Gastronomia, em que estão sendo promovidas palestras e apresentados casos de sucesso e painéis, proporcionando aos participantes um profundo debate, ampliação e geração de conhecimentos. O evento conta com a presença de profissionais do setor, chefs e convidados de diversas regiões do país.

A programação do Fórum começa às 14h com debates sobre o marketing de experiência com o case de “A Casa do Porco Bar”, com o chef Jeffeson Ruenda; memórias afetivas “Paraíba do Mar ao Sertão”, com o chef Carlos Ribeiro; e “Sabor do Lucro”, com os consultores Roberto Braga e José Bonfim. Na área de gestão, estão programadas três palestras: “O futuro chegou, sua empresa está preparada?”, com Marcus Varandas Filho do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa (SHRBS-JP), “Abertura do mercado de pagamentos, com Bruna Barbosa do (SHRBS-JP) e “Crédito para investimentos subsidiado, com Maykel Alexandre, do Banco do Nordeste. As atividades do Fórum vão até as 20h.

 

Já das 16h30 às 19h20, haverá no Espaço de Negócio “Coaching de Restaurante”, com os consultores Roberto Braga e José Bonfim, e “Gestão na Inovação”, com as consultoras Noely Menezes e Isis Marcedo. Neste segundo dia do evento, ainda está o programado o III Festival de Gastronomia da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria com alunos da escola. A proposta da competição é revelar os novos talentos que estão sendo formados para o mercado local.

A partir das 17h30, tem início as aulas show. A primeira é com a confeiteira Lia Quinderé que vai ministrar uma aula sobre “Afetos de uma Cozinha de Raiz”. Em seguida, a chef Manu Bufara vai falar com os participantes sobre “A família de pequenos produtores da Manu e a sua importância para a cadeia de pequenos negócios locais”. Já a aula show do chef Wandson Medeiros tem como tema “Os Leites Vegetais na Cozinha Nordestina”.

O encerramento do segundo dia do evento será na Feira Cultural e Gastronômica, que acontece no prédio que funcionava o restaurante Goiamum Gigante, na orla da praia do Cabo Branco. Participarão da Feirinha os seguintes empreendimentos: Anita Patisserie, Aí Cozinha Criativa, Tábua de Carne, Is Risto, Palácio das Nações, Blue, Terraço Lisboa, Mororó, Casa Dos Coqueiros e Sonho Doce. A programação detalhada do evento pode ser conferida no site www.inovagastronomia.com.br.

+ ver mais notícias

Realização

Apoio