18 de novembro de 2015

Inova Gastronomia é aberto em João Pessoa

Foi aberto, nesta terça-feira (17), o Inova Gastronomia Paraibana, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Considerado o maior evento do setor no Estado, o Inova irá reunir, até a próxima quinta-feira (19), 55 chefs de todo o país que irão debater inovação, gestão e sustentabilidade como forma de fomentar o mercado gastronômico local. Nestas quarta-feira (18) e quinta (19), o evento tem início às 9h e prossegue até às 21h, com uma vasta programação de oficinas, palestras, aulas shows e feirinha cultural e gastronômica.

“Durante os três dias do evento, empresários e profissionais locais poderão compartilhar informação e conhecimento. Este é um evento muito importante que irá debater, entre outros assuntos, inovação e criatividade”, destacou o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim.

Ele ainda ressaltou a alta qualidade da gastronomia paraibana, que vem crescendo e se desenvolvendo, do Litoral ao Sertão. “Vemos uma evolução sistêmica da gastronomia paraibana como desenvolvedor do turismo, nos últimos anos. E esse desenvolvimento tem contribuído para o fortalecimento da nossa economia”, completou. O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, também ressaltou a importância do evento. “É muito importante qualificar os profissionais para esta área. A Paraíba tem se tornado um conceituado destino turístico, que oferece equipamentos modernos e bons restaurantes”, disse.

Após a abertura oficial do evento, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre autoridades, chefs, jornalistas e representantes de instituições parceiras, teve início o Fórum Paraibano de Gastronomia, com quatro palestras: Bel Coelho (Relação do chef com o pequeno produtor); Igor e Bruno Guimarães (Gastronomia e Sustentabilidade); José Henrique (Gestão Eficiente da Energia – Energia e Sustentabilidade); e Ari Lima (Gestão da Inovação).

No primeiro dia do evento, também foram realizadas três aulas shows com os chefs César Santos (Feijão Maravilha), Barbara Verzola e Pablo Pavon (Sabores Contemporâneos do ES) e Bruno Guimarães (Steak tartare de carne de sol). Neste dia também foi realizado o “Receber Paraibano”, com menu das chefs Isadora Evelin, Adriana Cook e Luby Baltar. A partir das 17h30, teve início a feirinha cultural e gastronômica, com a participação de nove empreendimentos paraibanos.

O Inova Gastronomia é um evento realizado pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Fecomércio/Sesc/Senac. As inscrições podem ser feitas no próprio local ou no site do evento (www.inovagastronomia.com.br), custam R$160 (profissionais) e R$80 (estudantes) para a participação em todas as atividades da programação. Já a feirinha gastronômica, realizada no terreno do antigo Goiamum Gigante, das 17h às 21h, tem acesso livre.

+ ver mais notícias

Realização

Apoio