04 de novembro de 2015

Chefs promovem aulas shows durante o Inova Gastronomia Paraibana

A 4ª edição do Inova Gastronomia Paraibana contará com nove aulas shows com chefs renomados de várias regiões do país. Durante os três dias, os participantes do evento poderão acompanhar de perto o preparo de pratos. O Inova Gastronomia Paraibana acontece entre os dias 17 e 19 novembro, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Para participar das aulas shows, é preciso fazer a inscrição no evento.  As inscrições custam R$160 (profissionais) e R$ 80 (estudante) e incluem a participação em todas as atividades da programação (Espaço de Negócios, Fórum Paraibano de Gastronomia, Feirinha cultural e Gastronômica, Aula Show e Oficinas).

No dia 17, estão programadas a aulas shows os chefs Cesár Santos (Oficina do Sabor-PE), Barbara Verzola e Pablo Pavon  (Soeta – ES) e Bruno Guimarães (Expresso 500 – MG). No dia 18, é a vez dos chefs Lia Quinderé ( Sucré Patisserie – CE), Manu Buffara ( Restaurante Manu – PR) e Wandson Medeiros (Picuí – AL). Já no dia 19, ministrarão as aulas os chefs Lucas Corazza (Confeiteiro – SP), Ariani Malouf ( Restaurante Mahalo – MT), Leo Paixão (Restaurante Glouton – MG) e Thomas Troisgros (Olympe e Reserva TT Burguer – RJ).

A 4ª edição do Inova Gastronomia Paraibana tem a proposta de discutir Inovação, Gestão e Sustentabilidade como forma de fomentar o mercado gastronômico local. Este ano o evento, que é considerado o maior do setor no Estado, tem como tema “Sabores e aromas da cozinha paraibana”, tendo como pano de fundo o sincretismo sociocultural das três raças que deram origem ao povo brasileiro e que colaboraram e influenciaram a gastronomia do nosso país.

Realizado pelo Sebrae, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o evento é voltado para empresários, gestores de restaurantes, bares e hotéis, chefs, culinaristas, profissionais e estudantes da área de nutrição e gastronomia.

Programação das aulas show

Dia 17
16:30    Feijões que a Paraíba tem de bom – (Cesar Santos – Oficina do Sabor – PE);
17:40    Sabores Contemporâneo do ES    Barbara Verzola (Pablo Pavon –  Soeta – ES)
18:50    Expresso 500 ( Bruno Guimarães –  Expresso 500 – MG)

Dia 18
17:30    Afetos de uma Cozinha de Raiz (Lia Quinderé –  Sucré Patisserie – CE)
18:35    A família de pequenos produtores da Manu e a sua importância para a cadeia de pequenos negócios locais (MANU BUFFARA – Restaurante Manu – PR)
19:35    Os Leites Vegetais na Cozinha Nordestina (Wandson Medeiros – Picuí – AL);

Dia 19
16:30    A Intersecção entre Frutos Regionais e Técnicas Francesas (Lucas Corazza – Confeiteiro – SP)
17:30    Pescada na manteiga de garrafa e Gnochi de banana da terra (Ariani Malouf –  Restaurante Mahalo – MT)
18:30    Carne de sol com bernaise de manteiga de garrafa, fricassé de fava verde com farofa de coco queimado (Leo Paixão – Restaurante Glouton – MG)
19:30     Falta fechar tema da aula (THOMAS TROISGROS) (Olympe e Reserva TT Burguer – RJ);

+ ver mais notícias

Realização

Apoio