Onildo Rocha

Com quase dez anos de carreira, o chef paraibano Onildo Rocha não deixou de lado suas raízes ao escolher firmar suas bases em João Pessoa. À frente do Grupo Roccia, que engloba o restaurante Roccia Cozinha Contemporânea, no Hotel Cabo Branco Atlântico, e o bufê Casa Roccia, que assina os principais eventos da cidade, o chef é hoje um dos principais nomes da gastronomia nordestina, sendo o principal precursor da alta gastronomia paraibana.

 

Formado pela Universidade Anhembi-Morumbi, chegou a cursar a Escola de Artes Culinárias do chef Laurent Suaudeau e ainda hoje, anos depois de formado, faz imersões em restaurantes ao redor do mundo, que lhe servem de fonte de inspiração e pesquisa.

 

O chef é hoje é o principal pesquisador do arroz vermelho da Paraíba. Também conhecido como arroz da terra, o ingrediente foi catalogado pela Arca do Gosto, projeto da Associação Internacional Slow Food que identifica, localiza, descreve e divulga sabores quase esquecidos de produtos ameaçados de extinção, mas ainda vivos, com potenciais produtivos e comerciais reais.

 

Onildo, além de comandar seu restaurante e bufê, está à frente do projeto Na Bagagem, que tem como objetivo divulgar o potencial gastronômico do estado da Paraíba através de tours onde recepciona grandes nomes da gastronomia brasileira e formadores de opinião de diferentes estados para apresentar os pontos altos da gastronomia da Paraíba.

Realização

Apoio